FAQ

Posso participar de quantos desafios?

A empresa pode se inscrever para um desafio e a solução pode servir para mais de um desafio?

A empresa vai ter mais alguma apresentação ou chance da empresa de conversar com a Compesa?

Qual o nível de maturidade mínima que o programa espera?

Não limitamos no edital o número de inscrições que o participante pode realizar. Contudo, cada desafio requer uma inscrição.

Não, As propostas serão analisadas por comissões distintas, Cada desafio requer uma inscrição.

Não, em caso de dúvida, o proponente pode entrar em contato com o Porto Digital através dos canais de comunicação oficial.

Cada desafio tem um nível de maturidade diferente.

ICT pode participar do programa?

Como é a questão do investimento no Programa Águas Digitais?

Empresa maduras pode participar do Programa Águas Digitais?

Quantas Estações de Tratamento de Água (ETA’s) a Compesa possui?

Pode sim, assim como startups, empresas e pessoa física ( na modalidade MEI)

O programa vai investir 450 mil na fase do MVP e R$ 640 mil na fase do Go-To-Market para todas as soluções, Na fase de MVP serão até 5 soluções desenvolvidas, sendo até R$ 90 mil para cada solução, Na fase de Go To Market serão até 3 soluções desenvolvidas, sendo até R$ 213 mil para cada solução.

Pode sim.

Aproximadamente, 240 Estações de Tratamento de Água (ETA’s).

Devido o número de soluções selecionados para a fase de Go-To-Market. Então, alguns desafios vão ficar de fora do Programa, isso significa que alguns desafios são mais importantes do que outros?

Vai ter alguém da Compesa para ficar tirando as dúvidas e nos dando informação para desenvolver alguma proposta de solução?

Antes do contrato que tipo de informação e dados a gente consegue para estruturação do protótipo?

Como está e como funciona a base de dados, o sistema de cadastro e o sistema de atualização atualmente?

Vai ter o 2º ciclo e os desafios não selecionados podem ser tratados na 2ª rodada.

O contato com os especialistas da Compesa vai acontecer durante as reuniões abertas, tipo Challenge Day, e durante as etapas de protótipo, MVP e Go-To-Market, enquanto isso, as dúvidas podem ser tiradas através do e-mail (aguasdigitais@portodigital.org ) e do whatsapp (+55 81 9 97343-7071) e as informações estão disponibilizadas no site (www.aguasdigitaiscompesa.com.br ), a solução aprovada para participar do Programa Águas Digitais terão acesso a consultoria costumizadas, envolvimento no ecossistema de inovação nacional e fácil acesso a equipe de inovação da Compesa, mentoria especializada e disponibilidade de equipe exclusiva da Compesa para fornecer informações necessárias e fazer conexões.

O banco é Oracle e trata-se de um banco de dados relacional, integrando dados do cliente e dados técnico do imóvel.

Atualmente temos o sistema GSAN que é o nossos sistema comercial, nele temos o módulo de cadastro.

O processo de atualização cadastral acontece de duas formas forma: 1. O cliente de forma espontânea se dirige a algum ponto de atendimento de realizado a atualização; 2. acontece através de um processo ativo da Compesa que vai de casa em casa, realizando o processo através de aplicativo próprio onde todos os dados do cliente e do imóvel são atualizados.

Como é feito esses testes que confirmam informações?

Como é feito atualmente a documentação e os procedimentos para a validação das características e informações?

Dados do clientes são confirmados pela apresentação de documentação oficial que comprove as informações, também realizamos a confirmação de alguns dados pela receita federal. Temos também um processo de fiscalização de amostragem onde funcionários volta na casa do cliente para confirmar as informações trazidas pela empresa contrata.

Temos legislações, normativos e instruções de trabalho que regram as nossas atividades.