Critérios de Julgamento

Para avaliar as propostas apresentadas, a COMPESA irá considerar os seguintes critérios de julgamento na presente licitação:

C1 – Potencial de Resolução do Problema e, se For o Caso, da Provável Economia para a Entidade

C2 – Grau de Desenvolvimento da Solução

C3 – Viabilidade e a Maturidade do Modelo de Negócio da Solução

C4 – Viabilidade Econômica da Proposta, Considerados os Recursos Financeiros Disponíveis para a Celebração dos Contratos

C5 – Demonstração Comparativa de Custo e Benefício da Proposta em Relação às Opções Funcionalmente Equivalentes

C1

Descrição do critério:

Potencial de resolução do desafio pela proposta apresentada, considerando a efetividade e eficiência da solução para atender o desafio.

Escala

De 1 a 5

Peso

20%

C2

Descrição do critério:

Grau de desenvolvimento da solução com base no nível de prontidão/maturidade tecnológica. Será mais bem avaliada a solução em estágio mais avançado de desenvolvimento.

Escala

De 1 a 5

Peso

20%

C3

Descrição do critério:

Consistência do modelo de negócios para viabilizar a entrada da solução tecnológica no mercado e sua perenização ou para atender a demanda da COMPESA, seja como fornecedor direto ou como subfornecedor.

Escala

De 1 a 5

Peso

20%

C4

Descrição do critério:

Será considerado o orçamento, cronograma e escopo da proposta para verificar se o valor destinado à contratação está de acordo com o necessário para que a solução seja testada e implementada/fornecida.

Escala

De 1 a 5

Peso

20%

C5

Descrição do critério:

Impacto em termos de custo/benefício para o negócio da COMPESA após a implantação, incluindo retornos financeiro e qualitativos, comparando com opções funcionalmente equivalentes.

Escala

De 1 a 5

Peso

20%

As propostas serão avaliadas em cada um dos critérios acima, em uma escala de 1 a 5, os quais terão peso igual.
Após a avaliação dos critérios acima, será atribuída uma Nota Final de julgamento para as propostas, que será equivalente a soma das notas recebidas em cada um dos critérios dividida por 5 (cinco), conforme equação a seguir:

 

A(s) proponente(s) que se sagrar(em) vencedora(s) seguirá(ão) para fase de negociação. Em seguida, celebrará(ão) Contrato Público para Solução Inovadora (“CPSI”) com a COMPESA, conforme minuta anexa ao instrumento convocatório, após homologação e adjudicação do certame.
Após a celebração do CPSI, as contratadas deverão participar de ciclo do programa de inovação aberta “Águas Digitais”, desenvolvido pela COMPESA em parceria com o NGPD (o “Ciclo de Inovação”), em que poderão passar pelas seguintes fases de Desenvolvimento de Protótipo, Desenvolvimento de MVP (Mínimo Produto Viável) e Evolução e Go-To-Market.